EM TEMPO DE CRISE CREIA NO MILAGRE

EM TEMPO DE CRISE; CREIA NO MILAGRE!
Leia 1 Reis 17:8-14. Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente. 10 Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba. 11 E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão. 12 Porém ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois gravetos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos. 13 E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e trazei-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho. 14 Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.

INTROUÇÃO: Estamos vivendo em tempos Difíceis, porém sabemos que os filhos de Deus sempre poderão contar com a proteção e provisão divina.
1 )- O que podemos aprender com esta mulher viúva? Aprendemos que Deus faz o milagre partindo daquilo que você já tem. (E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite).

O que você tem? Ela também nos ensina sobre a provisão divina, a multiplicação dos recursos e a importância da fé e obediência a palavra profética.
Ensina a confiar em Deus nos tempos difíceis, nos tempos de escassez. Pois por meio da obediência ela e seus filhos viram o milagre acontecer.
a)- Essa história nos encoraja a confiar e depender de Deus, mesmo em circunstâncias contrárias. Essa mulher era gentia, mas pela fé e obediência à palavra do profeta, ela recebeu a multiplicação do azeite.
b)- Observe que Elizeu principiara do ponto em que a mulher se encontrava no que se refere às suas possessões. É interessante o fato de que muitas vezes alguém precisa fazer lembrado um socorro partindo daquilo que a pessoa não está apercebida.
Repitam: O milagre acontece quando eu creio, quando eu obedeço e entrego o que tenho em mãos nas mãos de Deus!! Feche a porta atrás de si e de seus filhos e o azeite amentará! Vs 5
2 ) – O SEGUNDO MILAGRE FOI A VIÚVA DE SARÉPTA – Nos tempos do profeta Elias, Israel estava em desobediência, Jezabel reinava, o rei Acabe precisava se arrepender, Deus envia juízo sobre a terra trazendo fome e seca sobre a terra. (QUALQUER SEMELHANÇA COM O Brasil é mera coincidência).
O interessante é que Deus sempre opera o milagre partindo do que ela já possuíam.
a)- A viúva disse a Elias: 1 Rs 17: 12. Porém ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.
Era um relatório triste de fome e escassez. Mas uma vez Deus usa o que ela tem para operar o milagre!
b)-O que você tem em sua casa? Hoje Deus quer multiplicar o seu azeite e a sua farinha.
Vemos outro caso ainda nos dias de Jesus, onde temos o relato de um dos maiores milagres!
3 ) – OUTRO MILHAGRE ACONTECEU COM O QUE UM JOVEM TINHA: 5 PÃES E 2 PEIXES. 
Jesus também multiplica o que o rapaz entregou a Deus. E aqui está uma grande revelação para nós a igreja do Senhor. Jo 6:8- 13. E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: 9 Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos? 10 E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. 11 E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam. 12 E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca. 13 Recolheram-nos, pois, e encheram doze alcofas(cesto) de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido.
• Agora é Jesus que faz o milagre partindo do que o jovem tinha cinco pais e dois peixes.
• Cinco é o número da graça, a graça foi derramada através daquele que é o PÃO DA VIDA!
• Foram alimentados quase 5mil homens, não contando mulheres e crianças.
• Doze cestos foram cheios do que sobejou. Este é um milagre extraordinário.
• Neste milagre ele viu uma multidão faminta no deserto e teve compaixão dela.
• Através dessas ocasiões é que Jesus nos ensina as verdades do Seu Reino.
Vejam que aqui neste texto encontramos uma alusão as quatro ações da Ceia do Senhor:
1º – JESUS TOMOU O PÃO – 2º – ELE DEU GRAÇAS – 4º – ELE PARTIU E DISTRIBUÍU –
Mc 14:22. E, comendo eles, tomou Jesus pão e, abençoando-o, o partiu e deu-lho, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
Paulo fala em 1 Co 11:23-24. Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Aquele momento foi sobrenatural, extraordinário, por que estava acontecendo um protótipo da Ceia que a igreja participa hoje.   JESUS não mudou e ele deseja que a sua igreja representada por estas duas viúvas e essa multidão se alimente dele, seja obediente e tenha fé e confiança nele.
Por que ele já tem um banquete preparado para Sua Igreja!
CONCLUSÃO: Jesus não mudou, ele é o Deus que faz milagres. Ande em santidade e fidelidade para que você possa participar do maior milagre da nossa redenção. Essa refeição previu a Ceia na Igreja, e finalmente apontava para o banquete dos remidos no futuro Reino de Deus. Ap. 19:9. E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *